| hmin
A campanha eleitoral de 2002 começa oficialmente nesse sábado, dia 6, com atividades organizados pelos partidos em várias regiões. No Estado, serão 23 siglas, com 13 candidatos concorrendo ao governo, 17 ao Senado, 509 a deputado estadual e 221 a deputado federal.
Comícios, bandeiraços e distribuição de panfletos com nomes e números já serão permitidos. Com a liberação da Justiça Eleitoral para a propaganda de rua, os candidatos ao governo do Estado se preparam para intensificar a busca de votos.
Neste primeiro final de semana de campanha, as atividades de rua e atos políticos que reunirão filiados estarão entre os principais roteiros dos concorrentes ao Piratini. Os candidatos Tarso Genro, da Frente Popular (PT-PSB-PC do B-PMN), Celso Bernardi (PPB) e Aroldo Medina (PL) concentrarão suas atividades em atos políticos pelo Interior e pela Capital. Bernardi realiza seu primeiro comício no Clube do Caminhoneiro de Marau. O PL promove o lançamento da chapa majoritária e apresenta a coligação Rio Grande Sem Medo (PL-PGT-PSD), no Largo Glênio Peres.
Os candidatos José Fortunati, da Frente Trabalhista (PDT-PTB-PAN), Caleb de Oliveira (PSB), e Germano Rigotto, da Coligação União pelo Rio Grande (PMDB-PSDB-PHS), cumprem agendas pelo Interior. Os três deixarão o lançamento oficial de suas campanhas para a próxima semana. Já o ex-governador Antônio Britto, da coligação Rio Grande em 1 Lugar (PPS-PFL-PHS/PSL e PT do B), não viajará pelo Interior nem participará de atos políticos na Capital. Os filiados e candidatos da coligação, no entanto, preparam um bandeiraço em 24 rótulas e espaços públicos de Porto Alegre para marcar o início da campanha. Os representantes do PSTU, PV, PCO, PSC, Prona e PTN não planejaram nenhuma atividade para o final de semana.
Os candidatos à presidência também iniciam já nesse sábado a maratona de atividades. Eles preparam comícios e caminhadas em diferentes regiões do país.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.